Mobilidade

Arrival mostra proposta para serviço de transporte individual de passageiros

Elétrico Arrival Car foi pensado para garantir melhor experiência a motoristas e passageiros e contou com colaboração de motoristas Uber
Texto

Fundada há apenas seis anos, a Arrival deu a conhecer uma versão protótipo totalmente operacional do seu automóvel elétrico destinado a serviços de transporte individual de passageiros.

O Arrival Car foi desenvolvido em pouco mais de seis meses, em colaboração com motoristas Uber, e é o terceiro veículo com motor elétrico (depois de um autocarro e de uma carrinha de mercadorias) criado pela empresa que se identifica como uma tecnológica, uma fornecedora de produtos, uma empresa de mobilidade e uma “fintech”.

O novo modelo da Arrival foi concebido com o intuito de proporcionar a melhor experiência tanto aos motoristas como aos passageiros, ao mesmo tempo que contribui para melhorar o ambiente nas cidades, onde irá circular a maioria do tempo. Os seus principais argumentos assentam no conforto, na visibilidade e no espaço interior.

A marca assegura que o espaço para as pernas nos bancos de trás é o dobro do que oferecem, em média, os outros automóveis com o mesmo comprimento. Para o aumento da visibilidade foram aplicados um teto panorâmico e um para-brisas de grandes dimensões e a posição do motorista foi colocada o mais à frente possível.

Marcado por linhas futuristas, o Arrival Car é mais um produto desenvolvido a partir do método de design e produção de veículos elétricos acessíveis próprio da Arrival, que aposta no fabrico em microfábricas locais.

A marca irá agora dar início a uma fase de testes e propõe-se a incorporar o feedback dos utilizadores na próxima fase do projeto, continuando a evoluir o modelo por forma a garantir elevados níveis de segurança e eficiência.

A Arrival não adiantou a data de entrada no mercado, nem tão pouco o preço do seu automóvel criado especificamente para serviços de transporte individual de passageiros.

(Fotos: divulgação)

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Painéis solares dobráveis e portáteis dão energia limpa nas tuas aventuras
Radares da PSP. Vê onde vão estar na semana de 18 a 24 de março
Funicular da Graça já transporta pessoas e as viagens são gratuitas