Mobilidade

REN oferece sete novos veículos a corporações de bombeiros voluntários

Iniciativa de doação de veículos para as operações de combate a incêndios dura há já 13 anos
Texto
REN entrega veículos a corporações de bombeiros portuguesas
REN entrega veículos a corporações de bombeiros portuguesas

Sete veículos para outros tantos concelhos. A REN – Redes Energéticas Nacionais entregou sete carrinhas pick-up a corporações de bombeiros voluntários do centro e norte do país, no âmbito da sua política de apoio às comunidades locais e como reforço do seu compromisso para com a prevenção e combate aos incêndios rurais.

A cerimónia de entrega dos veículos contou com a presença de representantes das corporações de bombeiros de Benavente, Famalicão, Macedo de Cavaleiros, Miranda do Douro, Estarreja, Arouca e Armamar, a quem João Conceição, Administrador Executivo da REN, entregou as respetivas chaves.

As sete pick-up compõem uma lista com um total de 89 veículos já entregues pela REN a várias instituições nacionais, entre corporações de bombeiros e equipas de prevenção de incêndios das autarquias, numa iniciativa que leva a cabo desde 2009, em cooperação com a ANEPC, o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e câmaras municipais.

Para além da doação de viaturas, a REN tem trabalhado na prevenção contra os incêndios rurais em conjunto com a ANEPC, o ICNF e os municípios onde se encontram instaladas linhas elétricas e gasodutos afetos à concessão da Rede Nacional de Transporte de Eletricidade e da Rede Nacional de Transporte de Gás Natural, nomeadamente na limpeza da floresta. Só em 2021 foram limpos 9 mil hectares.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana de 22 a 28 de abril
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos