Os alemães da Wiesmann têm um novo automóvel elétrico de estilo desportivo a caminho. Adota a designação de Project Thunderball e à alimentação a energia elétrica junta o facto ser descapotável.
Disponível para encomenda com entrega marcada para 2025 (as primeiras reservas com entrega em 2024 já estão esgotadas), o Project Thunderball é o resultado de vários anos de desenvolvimento de design e engenharia da Wiesmann.
Sendo o prazer de condução e a performance os principais focos na produção de automóveis do construtor de pequena escala sediado em Dülmen, este cabriolet de dois lugares não podia fugir à regra.
Equipado com dois motores elétricos que transmitem até 500 kW (670 cv) de potência às rodas traseiras, o Project Thunderball é capaz de fazer a aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 2,9 segundos. Para tal contribui também o seu baixo peso – 1700 kg – conseguido, em parte, graças à adoção da fibra de carbono como material para a carroçaria.
O novo modelo da Wiesmann oferece, segundo esta, uma agilidade e dinâmica notáveis, assim como uma autonomia de 500 km, providenciada pelas suas baterias de 800 V com uma capacidade total (máxima) de 92 kWh. O respetivo carregamento pode ser feito a 22 kW com uma tomada doméstica, ou a 300 kW num posto de carregamento rápido público.
Conhece também o hiperdesportivo elétrico da Pininfarina que bate todos os recordes
Ainda ao nível da condução, importa realçar o sistema de travagem regenerativa deste Project Thunderball, possível de controlar através das patilhas localizadas atrás do volante. O condutor pode, assim, trocar entre as cinco configurações disponíveis e utilizar o sistema para criar um poderoso efeito de travagem do motor nas curvas, ao mesmo tempo que carrega as baterias.