Reduzir o congestionamento de tráfego e as emissões de CO2 é o objetivo da parceria que envolve a consultora global de negócios e tecnologia NTT Data, o construtor automóvel Toyota e a empresa do ramo imobiliário Mitsui Fudosan. Iniciativa conjunta visa a partilha de dados de automóveis.
As três empresas vão lançar um projeto piloto que integra os dados de automóveis Toyota, a implementar num parque de estacionamento do centro comercial Mitsui Shopping Park LaLaport Tokyo-Bay, situado na região da capital japonesa e pertencente à Mitsui Fudosan.
O projeto-piloto consiste na validação do processamento e análise do histórico de dados de condução, assim como de dados de condução em tempo real, nomeadamente a velocidade do veículo e o consumo do combustível.
Os resultados desta análise serão disponibilizados no website do centro comercial com o propósito de refletir o estado de congestionamento das estradas circundantes e, assim, testar se o sistema pode contribuir para a dispersão do fluxo de tráfego, através da otimização dos movimentos dos clientes durante o congestionamento.
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Outros dos objetivos desta experiência encabeçada pela NTT Data passa por perceber o quanto o sistema pode contribuir para a redução das emissões de CO2.