Mobilidade

Lisboa recebe maior conferência europeia na área da mobilidade em novembro

Edição de 2022 da TRA acontece em novembro e foca-se em soluções inovadoras para o setor dos transportes a nível mundial
Texto
Elétrico em Lisboa (Foto: P. Resende/Unsplash)
Elétrico em Lisboa (Foto: P. Resende/Unsplash)

A capital portuguesa vai receber a 9.ª edição da TRA – Transport Research Arena, a maior conferência europeia focada na mobilidade e transportes. A edição de 2022 decorre no Centro Cultural de Lisboa, de 14 a 17 de novembro, e tem o lema “Moving together – reimagining mobility worldwide”, focando-se nas soluções inovadoras para o setor dos transportes a nível mundial.

Durante os quatro dias, investigadores e especialistas nacionais e internacionais vão debater o tema da mobilidade. A conferência terá quatro temas globais: as soluções inteligentes e a sociedade; a mobilidade verde e a descarbonização; infraestruturas inovadoras para a Europa 2030; e políticas e economias para uma Europa competitiva.

A TRA 2022, em Lisboa, terá uma área de exposição para empresas e startups e uma área de demonstrações. Além disso, haverá Sessões Plenárias, Sessões Estratégicas e Sessões Técnicas e Científicas, todas focadas no tema da mobilidade e transportes, com agentes do setor, investigadores e legisladores a discutirem o tema e a partilharem conclusões de investigações nos últimos anos.

Durante o evento será feita também a entrega de prémios para a investigação na área da mobilidade e transportes. Os TRA Visions 2022 reconhecem vencedores de duas competições, uma para investigadores jovens e outra para investigadores seniores e incidem sobre todas as modalidades de transportes – rodoviária, ferroviária, naval, aérea e intermodal. As candidaturas encontram-se abertas.

Qualquer pessoa poderá acompanhar a conferência em Lisboa, havendo bilhetes para participação presencial ou online.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Radares PSP. Todas as localizações para o mês de outubro
Preço dos combustíveis vai subir para a próxima semana. A nossa previsão aqui
Eletricidade e gás ficam mais caros dia 1 de outubro