Mobilidade

Uber Eats está prestes a iniciar entregas de forma totalmente autónoma

Através de uma parceria com a Motional, a Uber Eats deverá começar o seu serviço de entregas autónomas já no início de 2022 nos EUA
Texto
Uber Eats com entregas autónomas
Uber Eats com entregas autónomas

A Uber e a Motional anunciaram recentemente uma nova parceria com o objetivo de dar início a um serviço de entregas autónomo que deverá começar já no início de 2022, mas, para já, apenas na cidade de Santa Mónica, na Califórnia.

A entrega será efetuada por um dos novos Hyundai IONIQ5 Robotaxi, totalmente elétrico e convertido especificamente para este serviço, mas que terá sempre uma pessoa no seu interior, apenas para garantir a segurança de todo o processo. Afinal, o nível de condução autónoma deste modelo é ainda o 4, apesar de já se encontrar muito próximo do patamar seguinte que é a condução totalmente autónoma e sem condutor (nível 5).

Assim, caso estejas pela Califórnia e te apeteça comer alguma coisa, basta abrires a aplicação da Uber Eats e efetuar a encomenda. Em cerca de 30 minutos, o Robotaxi da Hyundai vai chegar junto de a, sendo apenas necessário abrir a porta da bagageira e retirar o saco com o pedido. Para já, este serviço estará apenas disponível em Santa Mónica.

Sabe mais sobre a condução autónoma aqui

A Motional é uma empresa americana que resulta de uma joint venture entre a Hyundai Motor Co. e a Aptiv PLC e que no início deste ano já teve alguns dos seus Hyundai IONIQ5 Robotaxi em testes na cidade de Las Vegas, com o objetivo de delinear uma nova parceria de transporte totalmente autónomo com a Lyft, nessa mesma cidade, para o ano 2023.

(Fotos: Motional e Uber)

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos