Mobilidade

DeLorean de Regresso ao Futuro irá renascer em versão elétrica

DMC DeLorean é um ícone automóvel, mas teve uma vida curta. Agora, poderá renascer com um design moderno e motorização elétrica
Texto
DeLorean levanta o véu a novo modelo elétrico
DeLorean levanta o véu a novo modelo elétrico

Será talvez um dos automóveis mais icónicos e mais presentes no imaginário das pessoas: o DeLorean DMC-12, com as suas portas asas de gaivota, foi uma das principais personagens do filme Regresso ao Futuro. Agora parece que o clássico poderá voltar, desta vez com motorização elétrica.

Estas são as primeiras imagens partilhadas pela marca:

Mas apesar de se ter tornado um elemento de culto para muitos, a história do DeLorean foi curta, tendo acabado com a abertura de falência da DeLorean Motor Company, em 1982, depois de terem sido fabricados cerca de 9 mil exemplares do modelo.

Mais de uma década depois, os direitos da empresa original foram adquiridos e assim renasceu a esperança de um novo DeLorean e parece que finalmente vai acontecer.

Ainda pouco se sabe sobre este modelo. Na verdade, apenas uma silhueta foi apresentada e, graças a uma descrição e a umas quantas hashtags no Twitter da marca, agora com sede no Texas, sabe-se que será um veículo elétrico e que deverá chegar (ou pelo menos ser apresentado) ainda em 2022.

As portas asas de gaivota vão voltar, claro, não fosse este um dos elementos mais icónicos do veículo que levou Marty McFly e Doc Brown da década de 1980 para a de 1950.

Apesar de ser uma novidade, já havia rumores de que um novo modelo DeLorean poderia chegar às estradas em breve. Em 2021, a Italdesign, a empresa de design responsável pelo primeiro e, pelo menos até agora, único DeLorean, partilhou uma imagem em que aparecia o modelo original e, em baixo, uma silhueta muito semelhante à agora apresentada pela marca automóvel.

Este tweet com um ano, juntamente com um novo em que a Italdesign dá os parabéns ao modelo icónico, podem sugerir que a empresa de design está envolvida no novo projeto elétrico.

Quem mais está ansioso por novidades e, claro, por uma data de lançamento para o DeLorean elétrico?

(Foto: captura DeLorean)

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos