Mobilidade

Ligação fluvial Seixal-Cais do Sodré cortada durante o fim de semana

Obras no edifício do terminal provocam corte na circulação fluvial. É assegurado transporte rodoviário para Cacilhas para utentes apanharem barco para Lisboa
Texto
Transtejo
Transtejo

Depois de uma semana de greve parcial por parte dos trabalhadores da Transtejo (sabe mais aqui), que assegura a ligação entre o Seixal, Montijo, Cacilhas e Trafaria/Porto Brandão e Lisboa, a ligação fluvial entre o Seixal e o Cais do Sodré vai ser cortada no fim de semana de 13 e 14 de novembro.

O motivo para a suspensão é a obra de substituição da cobertura do edifício Terminal Fluvial do Seixal.

De acordo com o divulgado no comunicado da Transtejo Soflusa, durante o fim de semana, vai estar disponível uma ligação rodoviária entre os terminais fluviais do Seixal e de Cacilhas para que os utentes consigam fazer a travessia fluvial para Lisboa.

Os autocarros que ligam o Seixal a Cacilhas vão circular em intervalos de uma hora, entre as 7h e as 23h, no sábado, e entre as 8h e as 22h, no domingo. O título de transporte válido na ligação do Seixal é igualmente válido nas ligações fluviais de Cacilhas, Montijo e Barreiro.

O corte na ligação ocorre no fim de semana a seguir à greve parcial, de três horas por turno, dos trabalhadores da Transtejo, que cumprem hoje o quinto e último dia de paralisação.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias
BYD Seal vence prémios “Carro do Ano 2024” e “Elétrico do Ano”