Mobilidade

Aos 87 anos, renova a carta de condução e torna-se fã de veículos elétricos

Pedro García, um espanhol com 87 anos foi um dos primeiros a comprar o Mustang Mach-E no país vizinho e acredita que elétricos são os carros do futuro
Texto
Pedro García, de 87 anos, conduz elétrico
Pedro García, de 87 anos, conduz elétrico

Apesar de ainda haver muita gente a evitar a transição para os veículos elétricos, há também aquelas pessoas que abraçam de bom grado a mudança. Pedro García tem 87 anos e, depois de uma vida a conduzir veículos a gasolina, optou por iniciar-se no mundo dos elétricos. E isto num momento em que já tem de renovar a sua carta de condução de dois em dois anos, com os devidos testes médicos.

Pedro García era um cliente antigo da Ford e por isso pôde ser dos primeiros em Espanha a experimentar e adquirir um Mustang Mach-E.

Se para muitas pessoas o facto de ser elétrico possa ser uma dor de cabeça, especialmente no que diz respeito aos carregamentos, o condutor de 87 anos adaptou-se facilmente, tendo até instalado uma wallbox em casa. Na verdade, o facto de não ter de ir às bombas de gasolina é uma grande mais valia para o condutor espanhol.

Não se pode contrariar o futuro. É preciso estar à frente dele. Este automóvel é um automóvel do futuro”, disse o condutor de 87 anos em comunicado da marca Ford.

O Mustang Mach-E tem uma funcionalidade que permite que este seja conduzido apenas com um pedal, algo que, de acordo com o comunicado, permitiu a Pedro García viajar até destinos onde já não ia há 50 anos.

Mais um adepto da transição energética que acredita num futuro melhor para o planeta.

 

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente