Mobilidade

Power Dot vai equipar 114 hotéis da rede Accor com carregadores elétricos

Os hotéis Ibis, Mercure, Novotel, Pullman e Sofitel, da rede Accor vão passar a disponibilizar carregadores elétricos PowerDot
Texto
Ponto de carregamento Power Dot num hotel Ibis (Foto: Divulgação)
Ponto de carregamento Power Dot num hotel Ibis (Foto: Divulgação)

Com 850 pontos de carregamento elétricos ativos e cerca de 500 em instalação, em Portugal continental e ilhas, a Power Dot anuncia agora um acordo com rede de hotéis Accor para a instalação de 114 carregadores para veículos elétricos em toda a Europa.

Esta operação entre a Power Dot e o grupo multinacional francês do ramo da hotelaria arranca com uma fase experimental, em Portugal, França e Espanha e poderá culminar com a instalação de carregadores elétricos rápidos e ultrarrápidos em cerca de 1800 hotéis da rede Accor, a saber, Ibis, Mercure, Pullman e Sofitel.

Posto de carregamento Power Dot - AWAY
Posto de carregamento Power Dot (Foto: Divulgação)

Os carregadores para veículos elétricos serão instalados nos parques de estacionamento privados dos hotéis (como por exemplo já existe no Hotel Villa Itália, em Cascais).

Para além deste importante acordo com a Accor, a Power Dot anunciou já este ano ter recebido um investimento de 150 milhões de euros do fundo francês Antin com o objetivo de instalar mais de 14 mil pontos de carregamento em toda a Europa até 2025.

 

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente