Mobilidade

Portuguesa Powerdot investe €140 milhões em carregadores em França

8 mil novos postos de carregamento para carros elétricos deverão chegar a França pela mão da Powerdot
Texto
Power Dot
Power Dot

A empresa portuguesa Powerdot anunciou um investimento de 140 milhões de euros para melhorar a infraestrutura de carregamento de veículos elétricos em França, prevendo instalar 8 mil novos postos até 2025.

O investimento foi anunciado já durante esta semana, no Choose France Summit, um evento em Paris onde a empresa portuguesa revelou a operação que tem como objetivo para além da instalação de carregadores rápidos e ultrarrápidos, contribuir para a criação de 66 novos postos de trabalho diretos e 150 postos trabalho indiretos no mercado francês.

Em comunicado a Powerdot refere que este investimento irá contribuir para o desenvolvimento de um futuro mais sustentável no país fornecendo mais estações de carregamento espalhadas por vários locais onde as pessoas frequentam com assiduidade (supermercados, lojas, hotéis, etc).

powerdot - away
Posto de carregamento Powerdot num hotel Ibis em França (foto: divulgação)

A empresa portuguesa assinala ainda que este investimento vai ao encontro do ambicioso plano do governo de Emmanuel Macron de possuir cerca de 400 mil postos de carregamento em França até 2030.

A Powerdot opera em Portugal, França, Bélgica, Luxemburgo, Espanha e Polónia, onde emprega atualmente mais de 140 profissionais.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias