Mobilidade

Aplicação para carregamento de veículos elétricos miio chega a França

Depois de Espanha, a plataforma portuguesa passa a estar disponível em mais um país, onde tem 55 mil postos compatíveis
Texto
Aplicação miio chega a França
Aplicação miio chega a França

A miio, aplicação para carregamento de veículos elétricos desenvolvida em Portugal, passou a estar disponível também em França. Lançada em 2019 e já com 88 mil utilizadores no nosso país, a miio facilita desde o início de agosto o acesso a mais de 55 mil postos de carregamento naquele país.

Fora de Portugal, a aplicação dedicada à mobilidade elétrica já se encontrava disponível em Espanha. A entrada no mercado francês significa, assim, a expansão da solução para mais países, um objetivo claro da miio como forma de democratizar, incentivar e tornar mais prático o uso de veículos eletrificados.

Através do aplicativo miio é agora possível aceder à localização dos 55 mil postos de carregamento compatíveis no território francês. Uma vez encontrado o posto de carregamento que lhe é mais conveniente, ao utilizador de automóvel elétrico basta-lhe selecioná-lo através da aplicação e escolher a opção “carregar”.

A entrada em França é a mais recente concretização do plano de internacionalização da miio. A empresa portuguesa pretende desenvolver novos produtos e serviços e continuar a crescer também fora de portas. Atualmente está a levar a cabo processos de recrutamento para diferentes funções, para assim reforçar a sua atual equipa de 19 elementos.

(Fotos: M. Hopman e A. Roberts/ Unsplash)

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos