Mobilidade

BMW vai introduzir head-up display panorâmico em 2025

Sistema inovador projeta informação em toda a largura do para-brisas, tornando-a acessível a todos os ocupantes
Texto
BMW Panoramic Vision (foto: divulgação)
BMW Panoramic Vision (foto: divulgação)

A BMW está a desenvolver um novo head-up display panorâmico, capaz de projetar a informação em toda a largura do para-brisas. O chamado BMW Panoramic Vision entrará em produção em 2025 e será aplicado numa nova geração de modelos elétricos.

O inovador head-up display será parte integrante de uma nova abordagem na conceção de automóveis elétricos que a BMW vai implementar com a nova plataforma Neue Klasse. Segundo a marca alemã, esta irá estabelecer novos padrões em digitalização, sustentabilidade e design.

BMW Panoramic Vision - AWAY
BMW Panoramic Vision (foto: divulgação)

Com o ecrã espelhado em toda a largura do para-brisas, é criada uma superfície de interação e informação acessível a todos os ocupantes do automóvel. O condutor vai poder decidir que informação quer exibir no seu próprio campo de visão e qual a que estará também disponível para os restantes passageiros.

Em comunicado de imprensa, a BMW sublinha que informação será projetada com maior intensidade de luz e maior contraste sobre uma zona escurecida na zona inferior do para-brisas, o que torna a sua leitura mais rápida e fácil.

O construtor assegura que a imagem deste Panoramic Vision será extremamente nítida em toda a largura e que a informação relevante a cada cenário de condução estará sempre disponível no local certo e no momento certo.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana de 22 a 28 de abril
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos