Mobilidade

Lapierre e Alpine criam bicicleta em carbono com ADN de carro desportivo

Modelo Lapierre x Alpine em fibra de carbono é inspirado no novo automóvel Alpine A110 R
Texto

O que é que acontece quando uma marca especializada em bicicletas se junta a uma marca de carros desportivos? Neste caso, nasce uma bicicleta única. A Aircode DRS Alpine é o resultado de uma parceria de força entre a Lapierre e a Alpine, marca do grupo Renault.

A colaboração Lapierre x Alpine fez nascer uma bicicleta de sonho. Produzida com três tipos de fibra de carbono e com componentes pensados para dar uma melhor performance e para garantir uma sensação de velocidade, a Aircode DRS Alpine promete bons momentos para os amantes de ciclismo.

Bicicleta Aircode DRS Alpine - AWAY
Bicicleta Aircode DRS Alpine

O design é assinado pelas duas marcas e as cores escolhidas – Matte Racing Blue para o corpo e Deep Black nos emblemas – são uma alusão ao novo veículo Alpine A110 R.

A nova Aircode DRS Alpine está em exposição no stand da marca automóvel, conhecida também por correr na Fórmula 1, no Salão Automóvel de Paris.

Apesar de esta ser a primeira vez que as pessoas podem ver ao vivo e a cores o modelo, esta bicicleta já tinha sido apresentada em julho, no Grande Prémio de França, quando Esteban Ocon, piloto de Fórmula 1 para a equipa BWT Alpine, e Evita Muzic, ciclista profissional, puderam experimentar a Aircode DRS Alpine.

Bicicleta Lapierre x Alpine - AWAY
Bicicleta Lapierre x Alpine inspirada no carro A110 R

A bicicleta Lapierre x Alpine vai chegar às lojas da marca de bicicletas a 24 de outubro e vão estar disponíveis apenas 110 unidades, um piscar de olho ao Alpine A110 R.

Vai custar 9 mil euros e estará disponível em cinco tamanhos para acompanhar a altura do ciclista. Infelizmente, o modelo não vai poder ser comprado em Portugal já que a Lapierre não tem presença no país.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos