Mobilidade

Decathlon lança bicicleta dobrável ultraleve que se monta em um segundo

Nova Decathlon Fold Light 1 Segundo é uma bicicleta compacta pensada para a cidade que é fácil de transportar e de usar
Texto

Um segundo, um botão e está pronta a ser usada. É essa a promessa da Decathlon com a sua nova bicicleta Fold Light 1 Segundo. Uma sugestão pensada para quem procura um veículo fácil de manusear, de guardar e de usar dentro das cidades.

A nova bicicleta da Decathlon foi pensada para que a transição entre peão e ciclista e vice-versa seja feita sem dores de cabeça. Superleve e dobrável, a Fold Light 1 segundo pode ser desdobrada carregando apenas num botão.

Um sistema patenteado de fecho automático de dobradiças garante que não é necessário anda a mexer em alavancas. Isso apenas acontece na hora da desdobragem.

Bicicleta Decathlon - AWAY
Bicicleta dobrável da Decathlon

Por questões de segurança – porque ninguém quer que a bicicleta se dobre automaticamente durante a viagem – na hora de dobrar, é essencial fazê-lo manualmente. Demora mais uns segundos, mas a Decathlon garante que o processo é igualmente fácil e rápido.

Outra característica que promete dar muitos fãs a esta nova proposta de mobilidade urbana é o facto de ser extremamente leve e compacta. Pesa apenas 12 kg graças ao quadro e à forqueta em alumínio.

Dobrada mede apenas 71 cm por 69,5 cm por 35 cm e pode ser transportada no chão, empurrando-a com uma mão, o que faz com que seja a companheira ideal para quem anda também de comboio, metro ou autocarro no dia a dia. As rodas têm apenas 16''. 

Apesar de ser a bicicleta mais compacta da gama da empresa francesa, a Fold Light 1 Segundo pode ser usada de forma confortável por praticantes com alturas entre 1,45 m e 1,95 m. A carga máxima transportada, incluindo o peso da bicicleta, utilizador e carga, é de 100 kg.

De acordo com a Decathlon, é uma bicicleta ultracompacta extremamente eficiente graças à transmissão de 9 velocidades que é também utilizada em bicicletas de estrada.

A bicicleta está à venda na Decathlon e custa 850 euros.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente