Mobilidade

Bicicleta elétrica em fibra de carbono é impressa à tua medida

A Superstrata Electric é uma bicicleta impressa em fibra de carbono que tem um quadro adaptado à medida do cliente
Texto

À primeira vista, a Superstrata Electric poderia ser simplesmente mais uma bicicleta com assistência elétrica, semelhante a tantas outras que vemos na estrada. Mas esta proposta inovadora é mais do que isso, é a primeira bicicleta com estrutura monocoque impressa em 3D com fibra de carbono.

Por trás da Superstrata está a Arevo, uma empresa especializada em desenvolver produtos de fibra de carbono contínuos, leves e fortes. Foi este know-how que ajudou a dar forma à bicicleta elétrica.

Bicicleta elétrica - AWAY
Superstrata Electric em fibra de carbono (foto: Superstrata)

O que torna a Superstrata Electric tão interessante é o facto de o quadro ser ultrarresistente. Por ser feito em fibra de carbono, pesa cerca de 1,3 kg, ajudando a bicicleta seja bastante leve.

Outra particularidade que torna esta bicicleta elétrica tão interessante é o facto de ser feita à medida de quem a vai pedalar.

Quando se está a passar pelo processo de compra, é pedido para que se refira a altura do ciclista e o tamanho das pernas. Desta forma, o quadro da bicicleta é impresso tendo estes dois elementos em consideração, garantindo assim viagens mais confortáveis.

Bicicleta elétrica Superstrata - AWAY
Bicicleta é impressa conforme altura do ciclista (foto: Superstrata)

Sendo este o único modelo elétrico da marca, a Superstrata Electric tem assistência à pedalagem graças a um motor de 250 W que auxilia até aos 32 km/h. Vem com uma bateria de 48V que garante autonomia para perto de 100 km.

A Superstrata Electric está disponível em modo urban ou sport, sendo que a diferença entre estes é o tipo de guiador disponível. É possível também optar por ter uma mudança única ou múltiplas, para uma utilização mais responsiva e adaptativa. A bicicleta pode vir equipada com pneus para estrada ou para terra batida.

É possível adquirir a bicicleta elétrica no site da empresa e esta está disponível a partir de 3500 dólares (cerca de 3300 euros).

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos