Mobilidade

Bicicleta elétrica Brekr Model F com pneus largos promete muita diversão

Proposta de mobilidade suave tem um design retro, mas foi criada a pensar nas necessidades atuais
Texto

Inspirada no passado, mas a pensar no futuro, é assim que a nova bicicleta com assistência elétrica Brekr Model F é descrita. Uma proposta de mobilidade suave com um design retro e tecnologia a pensar nas estradas e nas necessidades contemporâneas.

A Brekr Model F é aquilo que se chama uma fat bike ou bicicleta com pneus largos, que têm normalmente 20 polegadas. No entanto, a proposta da neerlandesa Berkr reinventa (o tamanho) da roda.

Bicicleta elétrica Brekr Model F - AWAY
Brekr Model F é considerada uma fat bike

A pensar no conforto, a marca desenvolveu um pneu de 22 polegadas. O seu tamanho, além de dar estabilidade, permite que a bicicleta não tenha suspensão, já que os pneus absorvem o impacto de possíveis irregularidades no terreno.

O assento é um outro ponto interessante nesta bicicleta elétrica. Em primeiro lugar, a altura é ajustável de forma que se adapte a quem vai a pedalar. O comprimento do banco permite que possam andar duas pessoas em simultâneo.

Feita na União Europeia, a Brekr Model F apenas tem assistência elétrica até à velocidade máxima de 25 km/h e pode ser usada à vontade em Portugal.

De momento, a marca neerlandesa ainda não tem as especificações exatas da bateria que vai incluir na Model F, mas sabe que vai disponibilizar duas opções. Uma delas, a standard, deverá ter 540 Wh e garantir autonomia para 35 a 60 quilómetros. A segunda opção deverá ter cerca de 700Wh, garantindo energia suficiente para apoiar a deslocação por 45 a 75 quilómetros.

A bateria será amovível e poderá ser carregada na tomada de casa.

Bicicleta elétrica Brekr Model F - AWAY
Terá duas opções de bateria

Para se poder controlar o nível da bateria e a velocidade, a Brekr Model F vem com um pequeno ecrã informativo. Além disso, uma aplicação que conecta com a bicicleta irá permitir aceder a várias informações a partir do telemóvel.

A Brekr Model F está com um preço especial de lançamento de 2945 euros, menos 400 euros do que o preço final. As entregas deverão começar em setembro de 2023.

(Fotos: Brekr)

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano