Mobilidade

Williams investe em empresa dedicada à testagem de veículos autónomos

DRISK foi financiada em quase 2 milhões de euros, dos quais 1,17 milhões provêm da Foresight Williams Technology Funds
Williams investe em empresa de condução autónoma
Williams investe em empresa de condução autónoma

A tecnologia de condução autónoma conheceu um novo impulso com o anúncio do investimento da Foresight Williams Technology Funds na empresa dRISK, no valor de um milhão de libras (cerca de 1,17 milhões de euros).

Fundada em 2014 por Chess Stetson, a dRISK é uma empresa que usa a inteligência artificial ao serviço da testagem e desenvolvimento de veículos autónomos, e que promete revolucionar a segurança destes através de um processo de aprendizagem que visa evitar cenários de alto risco.

Atualmente envolvida numa ronda de investimento de fase seed, no valor total de 1,7 milhões de libras (quase 2 milhões de euros), a dRISK desenvolveu uma tecnologia com quatro patentes concedidas e duas pendentes, que utiliza redes de dados para armazenar, visualizar e revelar objetos desconhecidos em áreas de dados complexos e altamente dispersos. Para tal, a empresa sediada em Londres, Inglaterra, recorre a uma fusão de dados públicos, privados e proprietários.

O investimento da Foresight Williams Technology Funds (resultante da colaboração entre a Foresight e a Williams Advanced Engineering) irá contribuir para dar um novo impulso ao desenvolvimento e crescimento da dRISK, como uma tecnologia central para a evolução da condução autónoma.

Continuar a ler
Home
Conferência dos Oceanos 2022 em Lisboa até 1 de julho
Subida de água no planeta. Vê aqui este projeto de sensibilização em Copenhaga
Estão a aparecer microplásticos em gelo na Antártida