Mobilidade

Warren Buffett investe em empresa de camiões autónomos

Pilot, empresa da Berkshire Hathaway de Warren Buffet, ficou com participação em startup de camiões autónomos
Texto
Warren Buffett investe em mobilidade autónoma (Foto: G. Herbert/AP)
Warren Buffett investe em mobilidade autónoma (Foto: G. Herbert/AP)

Warren Buffet, um dos homens mais ricos do mundo, está a apostar em tecnologia autónoma. A Pilot Co., uma companhia da Berkshire Hathaway do empresário americano, aceitou participar na Kodiak Robotics, uma startup de camiões autónomos.

Normalmente, Warren Buffett investe apenas em tecnologias e empresas já com provas no mercado, fazendo com que se esteja a interpretar este novo investimento como uma validação da tecnologia, refere a Bloomberg, salientando que parece que os veículos autónomos poderão estar mais perto de ser uma realidade do que aquilo que a maioria acredita.

Apesar de não ter sido divulgado o valor do investimento, sabe-se que a Pilot passa a ser o maior investidor na Kodiak e fica com um dos cinco lugares no concelho de administração.

Camião autónomo (Foto: Kodiak Robotics)

A Kodiak já tem os seus camiões a operar de forma autónoma, ainda que com condutores a bordo, entre Dallas e outras seis cidades dos Estados Unidos. Em dois anos, a startup espera já não ter condutores na cabine.

A Pilot de Warren Buffet vai criar juntamente com a Kodiak, que conta com investimentos do fundo de risco da BMW, uma paragem para camiões autónomos em Atlanta que irá oferecer serviços de abastecimento, inspeção e manutenção.

Como os camiões autónomos não estão a ser programados para andarem no trânsito normal das cidades, este ponto servirá também para passar a carga para veículos com condutores que possam andar em estradas urbanas.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos