Mobilidade

Terceiro modelo da Polestar será um SUV construído nos Estados Unidos

O primeiro SUV da Polestar chegará ao mercado em 2022, com a missão de redefinir o mercado dos SUV totalmente elétricos
Texto
Polestar com SUV em 2022
Polestar com SUV em 2022

A Polestar foi criada há uns anos pela Volvo e pela Geely e conta com dois modelos (Polestar 1 e Polestar 2). É designada como uma marca premium de automóveis elétricos e está a desenvolver a sua entrada no mercado norte americano. Para isso, acaba de divulgar a segunda imagem em jeito de teaser do seu Polestar 3, que deverá chegar ao mercado em 2022 e será construído na fábrica da Volvo, em Charleston no Estado da Carolina do Sul.

“Vamos construir na América para os americanos. O Polestar 3 está previsto para ser lançado em 2022 como um SUV elétrico de elevadas prestações, que irá definir o visual dos SUV nesta era elétrica. Será também o primeiro modelo da Polestar a ser construído na América” - refere Thomas Ingenlath, o CEO da Polestar, em comunicado.

Afinal, este é o segmento de maior crescimento em solo americano, o que deixa adivinhar facilmente que também será o que vai adotar mais rapidamente os modelos 100% elétricos.

Os primeiros modelos da marca são o Polestar 1 e Polestar 2

O novo Polestar 3 será também um dos modelos mais amigos do ambiente desde sempre e no futuro será capaz de oferecer a função de condução totalmente autónoma em autoestradas, proporcionada pelo sensor LIDAR mais avançado da Luminar e pela capacidade de processamento de dados na NVIDIA.

Ao longo de diversos eventos recentes da Polestar em solo americano, os presentes ficaram a conhecer a visão da marca para um futuro próximo, mas também um pouco dos seus planos de crescimento. Thomas Ingenlath acrescentou ainda que há uma grande diferença entre a Polestar e diversos outros construtores de automóveis elétricos. “Não somos uma empresa virtual à espera de construir fábricas e vender automóveis. Somos uma empresa real, que já constrói e vende automóveis em todo o mundo. Os nossos dois primeiros modelos já estão disponíveis em 14 mercados mundiais e acreditamos que o nosso volume de vendas alcance as 29 mil unidades até ao final deste ano”.

O vigor da Polestar ainda vai certamente dar muito que falar, até porque os planos da marca incluem o lançamento de um novo modelo todos os anos até ao ano 2025, começando justamente com este Polestar 3 em 2022, mas também a expansão para 30 mercados até ao final de 2023. Com tudo isto, as previsões da marca apontam para que a fasquia dos 29 mil automóveis que deve ser atingida no final deste ano passe para a dos 290 mil até ao ano 2025.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal