Mobilidade

Autocarros da área metropolitana do Porto vão ter nova imagem

Nova marca e imagem para os transportes públicos rodoviários da Área Metropolitana do Porto já foi apresentada
Texto
Nova imagem dos autocarros da Área Metropolitana do Porto (foto: AMP)
Nova imagem dos autocarros da Área Metropolitana do Porto (foto: AMP)

Chama-se Unir a nova marca de transportes públicos rodoviários da Área Metropolitana do Porto (AMP). A nova imagem já foi apresentada e os autocarros passarão a ser sobretudo brancos, azuis e pretos.

A marca Unir é o resultado do concurso público de transporte rodoviário da região lançado em 2020. A conceção foi feita pela empresa Bastarda Lda. e representa a união dos 17 municípios da AMP.

As cores do logo, azul, verde, amarelo e terracota, remetem para o rio e para o mar, para a sustentabilidade e para a ligação geográfica entre os municípios, explicou na apresentação pública da marca o diretor criativo, Bruno Sousa.

Foi também apresentada uma imagem não vinculativa daquele que será o futuro autocarro da Unir que deverá ser igual em todo o território. As cores predominantes são o azul e o preto e terá linhas finas das quatro cores da nova marca a surgir um pouco por toda a viatura.

A nova imagem surge na sequência do concurso público de 394 milhões de euros que acaba com um modelo de concessões linha a linha herdado de 1948 e abrange uma nova rede uniformizada de 439 linhas.

A nova rede deverá arrancar no final do primeiro semestre.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias
BYD Seal vence prémios “Carro do Ano 2024” e “Elétrico do Ano”