Mobilidade

Semana Europeia da Mobilidade decorre de 16 a 22 de setembro

Melhores ligações é o mote para a edição deste ano da Semana Europeia da Mobilidade que irá culminar no dia 22 com o Dia Europeu Sem Carros.
Texto
Semana Europeia da Mobilidade
Semana Europeia da Mobilidade

Com o objetivo de alertar os cidadãos e as empresas para a necessidade de proceder a mudanças de comportamento a favor de uma mobilidade sustentável irá decorrer a Semana Europeia da Mobilidade de 16 a 22 de setembro, este ano com o tema “Melhores Ligações”.

A necessidade de apelar a uma utilização consciente dos transportes públicos e outros meios de mobilidade suave, mais ecológicos, menos poluentes e cada vez mais amigos das cidades e dos seus habitantes, tem na Semana Europeia da Mobilidade a sua expressão.

O ponto alto da Semana Europeia da Mobilidade (SEM) será o dia 22 de setembro, Dia Europeu sem Carros, assinalado em várias cidades europeias com iniciativas de mobilidade que pretendem apelar à redução do uso do automóvel particular.

A SEM é um evento promovido pela Comissão Europeia (CE) e várias são as cidades e locais em Portugal onde irão existir eventos dedicados à mobilidade. De acordo com o site oficial estão registadas oficialmente mais de 2600 cidades e vilas em mais de 45 países com atividades reconhecidas no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade.

Abaixo o vídeo oficial de promoção da SEM publicado pela CE:

(Infografia: PNGW/Montagem, Vídeo: Comissão Europeia/Captura Youtube)

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano