Mobilidade

Precisas carregar o teu carro na zona de Loulé? Vilamoura inaugura novo hub

Município de Loulé reforça a oferta de pontos de carregamento com a instalação de um novo equipamento
Texto
Município de Loulé reforça oferta de pontos de carregamento
Município de Loulé reforça oferta de pontos de carregamento

O concelho de Loulé recebeu um novo hub de carregamento de veículos elétricos no seguimento de um protocolo estabelecido entre o município e a rede de carregamento público Mobi.E. Em concreto, o novo hub fica localizado em Vilamoura.

O novo equipamento eleva para 125 o número de pontos de carregamento existentes no concelho de Loulé é composto por um ponto de carregamento ultrarrápido (com potência de 150 kW), três pontos de carregamento rápido (50 kW), cinco pontos de carregamento normal (22 kW) e um posto de transformação, permitindo o carregamento simultâneo de 18 veículos.

Com a implementação deste novo hub de carregamento, financiado pelo Fundo Ambiental e inserido no Programa de Estabilidade Económica e Social promovido pelo governo português, a Câmara de Loulé reforça a sua aposta no desenvolvimento de uma rede de mobilidade sustentável.

Situado numa zona residencial de Vilamoura, junto às instalações da GNR e da Inframoura, o novo hub de carregamento será explorado pela empresa Kilometer Low Cost, vencedora do respetivo concurso público. Esta irá implementar um novo modelo de preços, que passa por fixar valores diferentes entre o período diurno e o período noturno.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Radares PSP. Todas as localizações para o mês de outubro
Preço dos combustíveis vai subir para a próxima semana. A nossa previsão aqui
Eletricidade e gás ficam mais caros dia 1 de outubro