Mobilidade

O Sol da Caparica: as melhores formas de chegar ao recinto do festival

Festa da música cantada em português está de volta ao concelho de Almada, com reforço de transportes públicos de e para o recinto
Texto
Festival O Sol da Caparica
Festival O Sol da Caparica

A partir de hoje, dia 11, e até à próxima segunda-feira, dia 15, estará a decorrer mais uma edição d’O Sol da Caparica, o festival dedicado à música de expressão portuguesa. São várias as formas de chegares até lá que aqui te damos a conhecer, a começar pelos transportes públicos.

Bem sabemos o difícil que é deslocarmo-nos de veículo próprio para um evento cultural, em especial um festival de música onde são esperadas milhares de pessoas. Para O Sol da Caparica, que se realiza na cidade com o mesmo nome pertencente ao concelho de Almada, aquela deve ser, por isso, a tua última opção.

Os transportes públicos são sempre uma excelente escolha – a deslocação é rápida e o melhor é que quando chegas não tens de te preocupar com o estacionamento. A pensar nisso mesmo, a rede Carris Metropolitana vai proceder ao reforço de algumas das carreiras que servem a zona onde se realiza o festival, o Parque Urbano da Costa da Caparica, bem no centro da cidade.

Reforço das carreiras da Carris Metropolitana

Durante os cinco dias da 7ª edição d’O Sol da Caparica terão horários reforçados as carreiras 3011 (Cacilhas/ Caparica), 3022 (Caparica/ Pragal/ Cacilhas), 3024 (Caparica/ Pragal), 3519 (Corroios/ Caparica), 3520 (Quinta do Brasileiro/ Caparica) e 3710 (Caparica/ Sete Rios). Podes consultar os horários detalhados no site da Carris Metropolitana.

Para além destas, tens ainda ao teu dispor as carreiras 3015 (Charneca da Caparica/ Cova do Vapor), 3021 (Caparica/ Monte da Caparica), 3030 (Fonte da Telha/ Monte da Caparica), 3709 (Lisboa – Marquês de Pombal/ Caparica).

A oferta de transportes públicos para quem pretende abandonar o festival fica completa com dois trajetos extra: Sol da Caparica – Seixal (partidas à 1h30 e às 3h30, com passagem no Centro Sul, em Almada, e ao longo da EN10) e Sol da Caparica – Sete Rios (nos mesmos horários e com paragens na Praça da Portagem e Alcântara).

Transporte em TVDE com descontos

Para a deslocação ao festival onde vão atuar nomes como Clã, Virgul, Piruka, Richie Campbell, Diogo Piçarra, Sam The Kid, Dillaz, Bárbara Bandeira e José Cid, podes também optar por um táxi ou um TVDE. A plataforma Free Now é a parceira de mobilidade e “naming sponsor” do palco dois d’O Sol da Caparica e dá descontos aos utilizadores que forem até ao festival.

Os atuais utilizadores Free Now podem contar com 15% de descontos nas viagens até ao recinto, ao passo que para os novos clientes está reservado um desconto exclusivo de 50% nas viagens de e para o festival. Apenas para estes, será necessário introduzir o código SOLCAPARICA na aplicação móvel para que a oferta produza efeito.

Se ainda, assim, preferires usar o teu automóvel ou vires de mais longe, poderás atravessar o rio Tejo através da Ponte 25 de Abril se vieres de norte (via eixo norte-sul), ou optar pela autoestrada A2, se vieres de sul. Em ambos os casos, deverás tomar o IC20 a partir do nó de Almada, num percurso de 7 km que te leva até ao recinto.

(Fotos: captura Facebook O Sol da Caparica)

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana de 22 a 28 de abril
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos