Mobilidade

Metro de Lisboa sem circulação em troço da linha Azul até 15 de agosto

A ligação entre as estações Jardim Zoológico e Parque estará interrompida para trabalhos de melhoria da linha férrea
Texto
Metro de Lisboa - estação Alto dos Moinhos
Metro de Lisboa - estação Alto dos Moinhos

A partir de hoje, 11 de agosto, e até dia 15, a circulação na linha Azul do Metropolitano de Lisboa estará interrompida entre as estações Jardim Zoológico e Parque. Nesse período, apenas será possível viajar entre as estações Reboleira e Laranjeiras e entre Marquês de Pombal e Santa Apolónia.

As estações do Jardim Zoológico, Praça de Espanha e Parque vão estar encerradas. No caso de São Sebastião, apenas será possível aceder à linha Vermelha, estando o cais para a linha Azul fechado.

A circulação voltará à normalidade a partir das 06h30 de 16 de agosto.

Os postos de atendimento que se encontram na estação Jardim Zoológico estarão igualmente encerrados, sendo a alternativa os pontos de apoio nas estações Entre Campos e Alameda. O Metro de Lisboa salienta que para levantar cartões pedidos nesta estação, será necessário ir ao posto Cartão Urgente do Marquês de Pombal.

O Metro de Lisboa explica que a interrupção será para se realizarem trabalhos de “beneficiação da via férrea” e ocorre por motivos de segurança.

Durante o período, a empresa de transporte sugere que os utentes usem, como alternativa, as carreiras da Carris 746 (M. Pombal – Est. Damaia) e 726 (Sapadores – Pontinha).

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel