Mobilidade

Elon Musk anuncia: Primeiro Tesla Semi Truck vai para a Pepsi a tempo do Natal

Foi através de uma publicação na rede social Twitter que Elon Musk anunciou a entrega do primeiro camião elétrico da marca à Pepsi
Texto
Fotomontagem de Tesla Semi Truck da PepsiCo
Fotomontagem de Tesla Semi Truck da PepsiCo

A empresa de Elon Musk prepara-se para começar a comercialização do camião elétrico Tesla Semi Truck a partir de dezembro e o primeiro cliente foi divulgado pelo CEO da marca norte-americana numa das suas habituais publicações no Twitter: será a PepsiCo.

Elon Musk revelou o protótipo do camião elétrico futurista em 2017 e anunciou que iria começar a produção em 2019, mas a pandemia da Covid-19 e alguns problemas com componentes ditaram o atraso.

Agora, parece que está tudo pronto para arrancar e a Pepsi poderá ver satisfeita a encomenda que a Reuters estima em cerca de 100 unidades.

O Tesla Semi Truck é um veículo de mercadorias pesado com uma autonomia anunciada de 805 quilómetros e poderá custar mais de 180 mil dólares, mas nos Estados Unidos da América poderá ter um incentivo fiscal a rondar os 40 mil dólares. Ou seja, poderá custar cerca de 143 mil euros (ao câmbio de 7 de outubro).

A PepsiCo ainda não comentou o anúncio de Elon Musk e a Tesla ainda não confirmou a venda do Semi Truck no mercado nacional.

 

(Foto de abertura: Fotomontagem AWAY)

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal