A empresa de Elon Musk prepara-se para começar a comercialização do camião elétrico Tesla Semi Truck a partir de dezembro e o primeiro cliente foi divulgado pelo CEO da marca norte-americana numa das suas habituais publicações no Twitter: será a PepsiCo.
Elon Musk revelou o protótipo do camião elétrico futurista em 2017 e anunciou que iria começar a produção em 2019, mas a pandemia da Covid-19 e alguns problemas com componentes ditaram o atraso.
Excited to announce start of production of Tesla Semi Truck with deliveries to @Pepsi on Dec 1st! pic.twitter.com/gq0l73iGRW
— Elon Musk (@elonmusk) October 6, 2022
Agora, parece que está tudo pronto para arrancar e a Pepsi poderá ver satisfeita a encomenda que a Reuters estima em cerca de 100 unidades.
O Tesla Semi Truck é um veículo de mercadorias pesado com uma autonomia anunciada de 805 quilómetros e poderá custar mais de 180 mil dólares, mas nos Estados Unidos da América poderá ter um incentivo fiscal a rondar os 40 mil dólares. Ou seja, poderá custar cerca de 143 mil euros (ao câmbio de 7 de outubro).
A PepsiCo ainda não comentou o anúncio de Elon Musk e a Tesla ainda não confirmou a venda do Semi Truck no mercado nacional.
(Foto de abertura: Fotomontagem AWAY)