Mobilidade

A Daimler AG adopta hoje formalmente o nome de Mercedes-Benz Group AG

Maior valorização da marca com identificação do produto elétrico premium pode trazer benefícios aos acionistas
Texto
Daimler AG passa a Mercedes-Benz AG
Daimler AG passa a Mercedes-Benz AG

Um ano após o anúncio do spin-off da divisão de pesados e autocarros ter sido anunciada esta medida pretende, de acordo com informações avançadas pela Reuters, dar maior valorização aos acionistas da marca premium.

A Mercedes, nome da filha do fundador existe desde 1902 e o construtor alemão começou a atividade com nome Daimler-Benz AG em 1926. Agora, com esta mudança a Daimler AG passa oficialmente a ser designada Mercedes-Benz Group AG.

O CEO da marca, Ola Kaellenius, citado pela Reuters, disse aos jornalistas na passada sexta-feira: “temos uma verdadeira hipótese de valorização” (estima-se que a empresa tenha um valor de 77 mil milhões de euros).

A Daimler Truck AG (que nasceu do spin-off do ano passado) e a Mercedes-Benz Group AG, passam assim a ter duas cotações distintas, com forte potencial de valorização de ambas.

Ainda de acordo com notícias da Reuters, esta ação é vista por alguns analistas como uma forma de potenciar a insígnia para combater a alta valorização de outras marcas, bem mais recentes, mas melhor estabelecidas no mercado dos veículos elétricos (ou pelo menos que parece atraem mais investidores). Pode ser dado o exemplo da Tesla que ainda recentemente foi considerada a "marca" automóvel mais valiosa do mundo.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente