Mobilidade

Crise dos combustíveis no Reino Unido aumenta interesse por veículos elétricos

Com os consumidores a enfrentarem filas gigantes e tempos de espera superiores a uma hora para abastecerem os seus veículos, os olhos voltam-se para os elétricos
Texto
Crise dos combustíveis faz disparar interesse por elétricos (foto: John Cameron/Unsplash)
Crise dos combustíveis faz disparar interesse por elétricos (foto: John Cameron/Unsplash)

A crise que afeta o setor dos combustíveis no Reino Unido está a fazer com que os níveis de popularidade dos automóveis elétricos disparem junto dos consumidores britânicos.

De acordo com dados da plataforma online de venda de automóveis Auto Trader, citados pela agência Bloomberg, no último fim de semana, os concessionários receberam pedidos de informação sobre veículos elétricos a cada 1,8 minutos. Um ritmo que é praticamente o dobro do registado, em média, ao longo do mês de agosto.

Quando comparados com os números do fim de semana imediatamente anterior, verificou-se um aumento de 36% nos pedidos de informação, ao passo que a interação com anúncios de automóveis elétricos novos e usados teve aumentos de 28% e 61%, respetivamente.

Números bem representativos da forma como a crise dos combustíveis no Reino Unido está a afetar os consumidores e da mudança de paradigma face às energias alternativas.

Ian Plummer, director comercial da Auto Trader, é da opinião de que este incremento na procura “sugere que as pessoas não estão simplesmente a dar uma vista de olhos em carros elétricos, mas foram encorajadas a avançar para a compra", e salienta que os concessionários britânicos que tiverem elétricos em stock deverão atingir vendas interessantes nas próximas semanas.

Hyundai Ioniq 5 (foto: Hyundai/divulgação)

A plataforma online revelou ainda que considerando o total de pesquisas, dos cinco modelos mais procurados quatro são elétricos, com o Hyundai Ioniq 5 e o Ford Mustang Mach-E a liderarem a tabela.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano
Preço dos combustíveis na próxima semana de 15 a 21 de abril
Robotáxi elétrico da Hyundai passou no exame de condução… mesmo sem condutor