Mobilidade

Spin inicia a sua atividade em Portugal na cidade de Matosinhos

Com uma frota de cerca de 200 trotinetes elétricas, a empresa de mobilidade Spin chega agora a Portugal e irá começar em Matosinhos
Texto
Spin
Spin

A Spin é a marca de mobilidade da Ford Motor Company, que já opera numa escala considerável em diversas cidades dos Estados Unidos e da Europa, mas também em campus universitários e em áreas que requerem este género de mobilidade, através das suas trotinetes e bicicletas de motor elétrico.

Deste lado do oceano, e depois da Alemanha, Espanha e Reino Unido, a Spin chega agora a Portugal e começa pela cidade de Matosinhos, abrangendo toda a área metropolitana do Porto, com uma frota de cerca de 200 trotinetes de motor elétrico que se podem usar com a ajuda da aplicação para smartphone, já disponível para download.

A escolha da cidade de Matosinhos está relacionada com a parceria entre a Spin e o CEIIA, o centro de engenharia e desenvolvimento que se encontra a desenvolver o AYR. Trata-se de um projeto inovador que, através de uma aplicação no smartphone, consegue medir as emissões de C02 que cada utilizador consegue evitar ao usar soluções de mobilidade mais amigas do ambiente como as trotinetes da Spin, por exemplo. Ao fazê-lo, consegue ir acumulando pontos, que são convertidos num valor monetários e que poderá usar em serviços como parques de estacionamento, carregamento de veículos elétricos e outros.

Além disso, a Spin começa também por interagir com entidades como as cinco corporações de bombeiros da cidade, através da cedência de dez trotinetes elétricos, que vão facilitar a sua mobilidade de uma forma mais sustentável. E para que todos aprendam mais um pouco sobre como circular em segurança, estão também previstos alguns eventos formativos neste sentido, um pouco por toda a cidade.

"A Spin vê este projeto de mobilidade com Matosinhos, com um objetivo claro de criar um caso de mobilidade a nível europeu e demonstrar a outras cidades portuguesas que a Spin está disponível para oferecer as suas várias soluções de micromobilidade. Em Matosinhos, decidimos disponibilizar trotinetes com baterias amovíveis de modo a tornar a nossa operação logística mais sustentável e amiga do ambiente”. - refere Filippo Brunelleschi, responsável ibérico da Spin

A Spin anunciou no mês passado uma parceria com a Google, que prevê a utilização das suas trotinetes elétricas na simulação de viagens que pode efetuar através da aplicação de Mapas do Google.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Governo recomenda baixar a velocidade máxima para os 100 km/h
Comboio de alta velocidade Porto-Lisboa poderá ser uma realidade dentro de uma década
Itália tem primeira residência para estudantes alimentada a hidrogénio