Mobilidade

Trotinetes partilhadas Link chegam a Cascais com novos sistemas de segurança

Desenvolvidas pelos americanos da Superpedestrian, as Link, estão disponíveis em Lisboa, Faro e agora Cascais, com oferta do desbloqueio
PUB

Depois de Lisboa e Faro é agora a vez de Cascais receber a rede de trotinetes elétricas partilhadas Link, com uma frota composta por 200 unidades. Para marcar a chegada à vila costeira, a empresa americana Superpedestrian, detentora da marca Link, vai oferecer o desbloqueio gratuito das suas trotinetes até 15 de setembro (habitualmente custa um euro por viagem), sendo que o valor da viagem é de 15 cêntimos por minuto.

Sobre as suas trotinetes elétricas, a Superpedestrian reclama que são as mais seguras, duráveis e inteligentes do mercado, já que contam com hardware altamente resistente e dispositivos avançados de segurança ativa, acionados por inteligência artificial.

PUB

“A nossa trotinete foi concebida para um condutor com peso até 135 kg”, explica João Afonso, Diretor de Operações da Superpedestrian em Portugal.

 

PUB

 

“É mais comprida e mais larga que os modelos alternativos, de forma a que seja possível colocar confortavelmente os dois pés na plataforma. É suficientemente robusta para transportar um jogador de râguebi”.

PUB

A segurança é um tema que a empresa sediada em Cambridge, Massachusetts, EUA, parece levar muito a sério. Por isso dotou as suas trotinetes Link de sistemas avançados de autodiagnóstico, capazes de executar 1000 verificações por segundo ao estado do veículo.

Segundo explica a Superpedestrian em comunicado, a trotinetes que estarão em circulação na vila de Cascais irão testar o novo sistema “pedestrian defense”, capaz de detetar comportamentos perigosos (circular em passeios, por ex.) e até mesmo intervir em tempo real para terminar viagens inseguras.

 

Continuar a ler
Home
Fantástico
Vídeo: Back to the future com Porsche Taycan e DeLorean
Mobilidade
Vídeo: Famel regressa com mota elétrica
Sustentabilidade
Google Maps irá indicar rotas amigas do ambiente para evitar emissões de CO2