Mobilidade

Marca de mobilidade Mó da Seat já permitiu evitar a emissão de 60 toneladas de CO2

A Seat Mó está a comemorar o seu primeiro aniversário no mundo da mobilidade e anuncia agora a sua expansão para a mobilidade corporativa
Seat Mo
Seat Mo
PUB

Está completo o primeiro ano de atividade da Seat Mó, a marca de mobilidade urbana da marca espanhola Seat. Ao longo deste tempo tornou-se um dos principais operadores de motosharing da cidade de Barcelona e no no L'Hospitalet de Llobregat, com uma frota de 732 motos elétricas e mais de 100 mil downloads da aplicação que permite utilizar o serviço, desenvolvida pela Seat:Code.

A utilização desta solução deu origem a números interessantes, que nos são divulgados pela própria Seat, nomeadamente a não emissão de cerca de 60 toneladas de CO2 e a redução do ruído na cidade em cerca de 4,5 milhões de decibéis, além de que também conseguiu poupar aos seus utilizadores uma média de 30 minutos por dia nas suas deslocações entre casa e o trabalho. A frota de motos elétricas percorreu um total de 200 mil quilómetros.

PUB

Mas a Mó não ficou por Barcelona, nem apenas pelas motos elétricas e estabeleceu parcerias com empresas como a Merlin Properties, o Hotel Mandarin Oriental Barcelona ou o Hotel ME Sitges Terramar, com o fornecimento de automóveis elétricos, scooters elétricas e até trotinetes. No caso do Hotel Mandarin Oriental, os hóspedes podem mesmo disfrutar dos préstimos de um CUPRA Formentor PHEV.

PUB
PUB

Além destas colaborações, a Seat Mó está também a colaborar com La Residencia Universitaria Sarrià, fornecendo um serviço de mobilidade aos estudantes residentes, e com a Taxi Ecològic de Barcelona, que permite o acesso a este serviço através da aplicação, integrando mais soluções de transporte na mesma plataforma.

Os responsáveis da Mó consideram, “a colaboração com estas empresas é um passo adiante no nosso objetivo de contribuir para tornar as cidades mais sustentáveis, graças à redução do ruído e das emissões. Ao longo deste ano, conseguimos tornar a mobilidade acessível graças aos nossos produtos e serviços de mobilidade multimodal 100% elétricos”.

Continuar a ler
Home
Cidades
Novas cidades no mundo fazem disparar investimentos
Mobilidade
Veículo elétrico: Stress ou anti-stress?
Evasão
Sugestão de viagem: os 10 castelos mais visitados