Atualidade

Andas no Metro de Lisboa? Há cortes nas linhas Verde e Amarela

Obras de expansão vão obrigar a interromper circulação em troços das linhas Verde e Amarela do Metro de Lisboa
Texto
Metro de Lisboa (Foto: Cornelius Kibelka/Flickr)
Metro de Lisboa (Foto: Cornelius Kibelka/Flickr)

Se costumas deslocar-te de metro, em Lisboa, prepara-te porque até ao verão vai haver troços cortados nas linhas Verde e Amarela por causa das obras de expansão. A circulação no Metro de Lisboa entre Telheiras e Campo Grande, na linha Verde, e entre Campo Grande e Cidade Universitária, linha Amarela, vai estar interrompida até 7 de julho.

Numa publicação no seu site, o Metropolitano de Lisboa refere que a estação de Telheiras vai estar encerrada durante o período das obras, ou seja, entre hoje e 7 de julho, e que as estações do Campo Grande e da Cidade Universitária vão manter-se com o horário habitual.

A interrupção da circulação nestes dois troços irá permitir que sejam feitos os trabalhos de ligação dos novos viadutos do Campo Grande à infraestrutura atualmente existente.

Obras das obras no metro - AWAY
Obras no Campo Grande para expansão do Metro (foto: DR)

O Metropolitano de Lisboa salienta que “até à reposição da normal circulação no troço da linha Verde e Amarela”, será reforçada a oferta nas horas de ponta.

No site, o Metro de Lisboa sugere a utilização de algumas carreiras da Carris alternativas para colmatar a falta de circulação de carruagens entre Telheiras e o Campo Grande e entre o Campo Grande e a Cidade Universitária. Relembra também que há ligações aos comboios da CP e da Fertagus através da estação Roma-Areeiro.

Com inauguração prevista em 2024, a nova linha circular vai ligar a estação do Rato ao Cais do Sodré, numa extensão de mais dois quilómetros de rede, e irá criar um anel circular no centro de Lisboa.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel