Atualidade

Aviso amarelo: muito frio em todo o país e neve nas terras altas

Temperaturas vão oscilar entre a mínima de -4 graus a norte e máxima de 15 graus a sul
Texto
Temperaturas baixas em Portugal continental (foto: Altansukh/Unsplash)
Temperaturas baixas em Portugal continental (foto: Altansukh/Unsplash)

Está mesmo muito frio e assim vai continuar. A previsão meteorológica para os próximos dias indica a continuação de tempo muito frio até, pelo menos, domingo, dia 29 de janeiro.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) estendeu o aviso amarelo de tempo frio para 18 distritos de Portugal continental até ao próximo domingo devido à persistência de valores muito baixos de temperaturas mínimas até às primeiras horas de domingo.

Estes alertas do IPMA têm sido diários na última semana e apesar de ser o terceiro menos grave é indicador de situação de risco para o frio.

O IPMA prevê para hoje continuação de tempo frio, com períodos de céu muito nublado, precipitação a partir do meio da manhã, em geral fraca, progredindo para sul, que será de neve nas terras altas e vento por vezes forte na faixa costeira ocidental a sul do Cabo Mondego e nas terras altas.

frio - away
Agasalha-te bem contra o frio (foto: Pixabay/DR)

A previsão aponta ainda para a possibilidade de neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais e formação de geada, em especial no interior.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os -4 graus Celsius (em Bragança, Viseu e Guarda) e os 5 (em Faro e Lisboa) e as máximas entre os 4 graus (na Guarda) e os 15 (em Faro).

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente