Sustentabilidade

Atenção às queimadas: três concelhos de Faro em perigo máximo de incêndio

IPMA alerta para o risco de incêndio com a subida de temperatura no sotavento algarvio
Texto
Incêndio (Foto: Flickr)
Incêndio (Foto: Flickr)

Os concelhos de Tavira, São Brás de Alportel e Loulé, no distrito de Faro, estão hoje, dia 06 de junho em perigo máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O IPMA colocou também 39 concelhos dos distritos de Faro, Beja, Portalegre, Castelo Branco, Santarém, Guarda, Viseu e Bragança em perigo muito elevado de incêndio.

O perigo de incêndio vai manter-se elevado em algumas regiões do continente pelo menos até sexta-feira.

Este perigo de incêndio, determinado pelo IPMA, tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo. Os cálculos são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

O IPMA prevê para hoje no continente céu geralmente muito nublado, com chuva fraca no litoral Norte e Centro, sendo geralmente pouco nublado na região Sul e pequena subida de temperatura, sendo mais acentuada no sotavento algarvio.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 10 graus Celsius na Guarda e em Bragança, e os 17 em Faro, enquanto as máximas vão variar entre os 20 em Viana do Castelo e os 33 em Faro.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Marisco impresso em 3D: será esta a alimentação do futuro?
Painéis solares dobráveis e portáteis dão energia limpa nas tuas aventuras
Funicular da Graça já transporta pessoas e as viagens são gratuitas