Atualidade

Previsão do tempo para a semana de 22 a 28 de janeiro

Esta semana traz uma subida de temperaturas e menos chuva para Portugal Continental
Texto
Porto (foto: Nick Karvounis/Unsplash)
Porto (foto: Nick Karvounis/Unsplash)

A previsão do estado do tempo para esta semana de 22 a 28 de janeiro mostra-se mais soalheira. Nos próximos dias, o estado do tempo em Portugal continental fica marcado por um período de estabilidade atmosférica, com tempo seco em praticamente todo o território.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), um anticiclone localizado no sudoeste do arquipélago dos Açores, que se vai estender até à Europa Central, vai bloquear a passagem de superfícies frontais associadas a depressões centradas no Atlântico Norte.

Ainda assim, a precipitação regressa às regiões do Minho e Douro Litoral segunda-feira, 22 de janeiro.

O vento será fraco a moderado, salienta o IPMA.

Em relação às temperaturas, vai haver subida, com a temperatura máxima a variar entre 14 e 20ºC e a mínima entre 4 e 12ºC na terça-feira, 23 de janeiro.

10 distritos sob aviso amarelo devido à agitação marítima

Entre segunda e terça-feira, 22 e 23 de janeiro, dez distritos estão sob aviso amarelo devido à agitação marítima, prevendo-se onda de noroeste com 4 a 4,5 metros, alerta o IPMA.

Os distritos do Porto, Faro, Setúbal, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Beja, Aveiro, Coimbra e Braga vão estar com aviso a partir das 15h de hoje e até às 09h de terça-feira.

O aviso amarelo, o menos grave de uma escala de três, é emitido sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Parte do plástico em Portugal é reciclado com recurso a energia solar
Vais comprar pão? 6 dicas para aproveitares até à última migalha
Quanto tempo demora o Citroën ë-C4 X a percorrer 1000 quilómetros?