Fantástico

Metaverso à italiana: Fiat e Lancia com novidades

Uma expande-se e a outra estreia-se no mundo virtual que reproduz a realidade através de dispositivos digitais
Texto
Fiat no metaverso (foto: divulgação)
Fiat no metaverso (foto: divulgação)

Para a Lancia é uma estreia absoluta, para a Fiat não tanto. As duas marcas italianas do universo Stellantis estão a crescer no metaverso para apelar a ainda mais público.

No caso da Lancia, marca que recentemente renasceu com uma nova identidade visual, a estreia no metaverso faz-se no “Metaverse Fashion Week 2023", evento de renome mundial dedicado ao mundo da moda, que decorre até 31 de março.

Lancia no metaverso - AWAY
Lancia no metaverso (foto: divulgação)

A mítica marca italiana marca presença no evento virtual com um showroom inspirado no seu salão de Milão, na Via Gattamelata, o primeiro a ostentar a sua nova identidade.

Enquanto Marca de Metaverso Automóvel Oficial da edição de 2023 do “Metaverse Fashion Week”, a Lancia irá mostrar um modelo Ypsilon e o novo Concept, embora este seja totalmente revelado apenas a 15 de abril.

Fiat no metaverso - AWAY
Fiat no metaverso (foto: divulgação)

Já a Fiat, depois de Itália, inaugura agora a sua Metaverse Store em França com o elétrico Novo 500 La Prima by Bocelli. Pela primeira vez, os clientes franceses poderão explorar e adquirir o modelo a partir das suas casas, com recurso a um processo que a marca do grupo Stellantis assegura ser humanamente assistido, instantâneo, realista e descontraído.

Em comunicado, a Fiat esclarece que desde o seu lançamento no passado mês de dezembro, foram feitas mais de 500 sessões através da Metaverse Store em Itália e que o projeto imersivo de âmbito digital irá abranger modelos e mercados adicionais ao longo de 2023.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano