Sustentabilidade

Marca portuguesa de surfwear Palu oferece sementes nas compras

Chama-se Palu, tem produção 100% nacional, usa tintas à base de água e oferece sementes com cada compra
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Inspirado no mar, desenhado para ti, é este o claim da Palu, uma marca portuguesa de surfwear criada a pensar nos amantes de surf, mas que não esquece o ambiente e a responsabilidade social.

Inspirada na ilha da Indonésia com o mesmo nome, a Palu nasceu da vontade do designer João Velhinho de fazer roupa de boa qualidade a um bom preço para os amigos. A marca cresceu e agora não são só os amigos que podem usar os vários produtos, que vão de t-shirts e sweatshirts a tote bags e chapéus.

Na base da marca está a preocupação com o ambiente e com a sustentabilidade. Os produtos, que são feitos em Portugal, têm tinta à base de água na estampagem e o packaging é 100% reciclados.

Palu - AWAY
Marca tem produção em Portugal (foto: divulgação)

Além disso, com cada compra é enviado um flyer informativo com sementes de hortelã para serem plantadas na casa dos clientes.

Além da vertente ambiental, a Palu envolve-se em projetos de responsabilidade social. Tem prestado apoio a jovens surfistas de Aveiro, de onde é o criador da marca, e tem também abraçado projetos de Organizações Não-Governamentais para o Desenvolvimento (ONGD).

Em setembro deste ano, a Palu vai até Cabo Verde para criar uma t-shirt desenhada por crianças da cidade da Praia que vai ser depois vendida. Os lucros vão ser revertidos para os habitantes locais mais desfavorecidos através da ONGD Esteios de Esperança.

As peças da Palu estão à venda no site da marca, assim como na Santoloco, em Lisboa, e na Bana Praia, em Cascais.

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