Fantástico

Aston Martin coloca DB5 utilizado em James Bond Goldfinger dentro de uma caixa Corgi

Ação insere-se na promoção do novo filme de James Bond “007: Sem Tempo Para Morrer”, com estreia marcada para o final de setembro.

Está finalmente a chegar o tão esperado novo filme da saga James Bond – “007: Sem Tempo Para Morrer” – no qual a Aston Martin volta a assumir um papel de relevo. Com estreia em Portugal marcada para o final de setembro, a 25ª aventura do famoso espião inglês, no título original “007: No Time To Die”, conta com a presença de quatro modelos distintos Aston Martin: DB5, V8, DBS e o futuro hiperdesportivo híbrido Valhalla.

Para assinalar o lançamento do novo filme, o construtor britânico resolveu colocar junto ao edifício da Battersea Power Station, em Londres, uma réplica em tamanho real do modelo original de 1965 do DB5, desenvolvido pelo fabricante de brinquedos Corgi.

O exemplar em exposição está dentro de uma caixa, como se de um carro em miniatura se tratasse, mas é na verdade um DB5 Goldfinger Continuation, equipado com o mesmo tipo de gadgets que tornaram o DB5 famoso desde que apareceu no clássico filme: placas de matrícula rotativas; escudo traseiro retrátil à prova de bala, extensores do para-choques dianteiro e metralhadoras escamoteáveis.

Os DB5 Goldfinger Continuation são veículos autênticos, produzidos a partir do original que apareceu no grande ecrã, com apenas algumas modificações e melhorias por forma a assegurar os altos níveis de qualidade e fiabilidade que caracterizam os automóveis de hoje. Estão a ser produzidas apenas 25 unidades (tantas quantos os filmes protagonizados por James Bond), na cor “Silver Birch”, tal como o original.

“Construir os 25 DB5 Goldfinger Continuations foi um projeto verdadeiramente único para todos os envolvidos na Aston Martin. E agora, trabalhar com a Corgi e ver o carro mais apreciado de James Bond dentro de uma caixa de brinquedos à escala é absolutamente notável".

“A relação da Aston Martin com a saga James Bond estende-se por décadas e o DB5 é, sem dúvida, o carro mais famoso do mundo, em virtude da sua associação de mais de 50 anos”, conta-nos Marek Reichman, diretor criativo da Aston Martin Lagonda.

 

Continuar a ler
Home
Conferência dos Oceanos 2022 em Lisboa até 1 de julho
Subida de água no planeta. Vê aqui este projeto de sensibilização em Copenhaga
Estão a aparecer microplásticos em gelo na Antártida