A Jaguar alcançou um marco significativo na sua estratégia Reimagine com o início dos testes globais do protótipo do seu novo modelo GT de quatro portas totalmente elétrico. Os veículos camuflados já percorrem estradas britânicas e em breve serão submetidos a testes em centros especializados e estradas públicas de diferentes países, informou a marca em comunicado.
Combinando dezenas de milhares de quilómetros de ensaios virtuais e físicos, este modelo é o primeiro a ser desenvolvido com a arquitetura elétrica específica JEA (Jaguar Electric Architecture) e será produzido em Solihull, no Reino Unido. A marca britânica prepara-se para revolucionar o segmento de veículos de luxo elétricos, reforçando assim o seu compromisso com a sustentabilidade e a inovação tecnológica.
A próxima etapa desta transformação será revelada na Miami Art Week, no dia 2 de dezembro de 2024, com a apresentação do Design Vision Concept, uma visão que antecipa o futuro do design da Jaguar.
Marca de luxo quer ser totalmente elétrica a partir de 2025
A Jaguar está em plena transição para se tornar uma marca de luxo totalmente elétrica a partir de 2025. Reconhecida pelo seu design visionário e tecnologia pioneira, a marca já oferece uma gama diversificada de modelos híbridos e totalmente elétricos, incluindo o SUV desportivo I-PACE.
Além disso, a Jaguar diz manter o compromisso de conceber, desenvolver e produzir os seus veículos no Reino Unido, com comercialização em 117 países. Parte da House of Brands da JLR, a Jaguar partilha o seu prestígio com outras marcas icónicas, como Range Rover, Defender e Discovery.
Com esta nova fase de testes, a Jaguar reafirma o seu papel de liderança na redefinição do mercado automóvel de luxo, aliando tecnologia avançada, design sofisticado e sustentabilidade.