Energia

Aumento dos combustíveis: Como usares o Autovoucher e receberes €20 na tua conta?

E nem é preciso atestar o carro para poder receber 20 euros, porque qualquer consumo num posto permite isso
Texto
AUTOvoucher
AUTOvoucher

O crescente aumento do preço dos combustíveis levou o governo a criar no ano passado o AUTOvoucher que pretendia devolver aos contribuintes um máximo até 25 euros em cinco meses (cinco euros por mês) por gastos relacionados com o combustível.

Agora, face aos novos aumentos, o governo vai devolver a título extraordinário, em março, 20 euros!

Para poder usufruir o contribuinte terá que se registar na plataforma do AUTOvoucher (se já tiver inscrito no IVAucher não necessita de um novo registo) e, dessa forma, acumular, até ao final de março um valor de 20 euros, que irá corresponder, não apenas a um consumo de combustível, mas a qualquer tipo de compra num posto de combustível aderente (ver abaixo).

Apesar de ter sido pensado para aliviar o aumento do preço dos combustíveis o AUTOvoucher funciona em função da despesa no posto de abastecimento aderente (produtos como tabaco, livros, bebidas, comida, etc).

Podes, por isso, consumir qualquer bem no posto de combustível que terás direito ao reembolso referido.

Como vais receber os vinte euros ?

Os vinte euros que o governo irá devolver desse consumo no posto de combustível serão creditados na tua conta logo após o primeiro abastecimento, mesmo que este seja de apenas um litro, a título de exemplo.

Se estiveres inscrito no IVAucher não necessitas de voltar a inscrever-se para o AUTOvoucher, pois basta dar o seu número de contribuinte.

Aliás, nem precisa de número de contribuinte, basta pagar com o cartão multibanco que tiveres associado à tua conta no portal das finanças para o processo ficar validado. O processo é automático e o governo credita o dinheiro na tua conta num prazo até 72 horas.

Adesão ao Autovoucher simplificada

Em resumo: basta aderires ao AUTOvoucher no site/plataforma do governo e pagar com o teu cartão multibanco que esteja associado ao teu número de contribuinte, em qualquer posto de combustível aderente e imediatamente (passado um dia ou dois) poderás receber 20 euros, a título extraordinário, em março.

 

Vê abaixo os postos aderentes ao AUTOvoucher:

 

 

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Comboio de alta velocidade a hidrogénio arranca em Espanha em 2023
Recorda aqui algumas dicas para te protegeres das poeiras que estão no ar
Governo reduz apoio do ISP: Os combustíveis estão mais caros hoje