Energia

AUTOvoucher para os combustíveis afinal serve para todas as compras nos postos

Afinal o AUTOvoucher não vai apenas conceder um desconto de 10 cêntimos por litro de gasolina até ao final de março, mas sim em todas as compras nos postos de combustível
Texto
AUTOvoucher
AUTOvoucher

O AUTOvoucher, programa criado pelo governo à imagem do IVAucher, para fazer face ao crescente aumento do preço dos combustíveis, foi anunciado como um apoio sobre o consumo da gasolina. Afinal, de acordo com o publicado, não é bem assim.

AUTOvoucher: o que estava anunciado até hoje

O contribuinte terá que se registar na plataforma do IVAucher/AUTOvoucher (ver aqui) e, acumular, a partir de 0 de novembro, até ao final de março um valor de 5 euros por mês, que irá corresponder, não apenas a um consumo de combustível, mas a qualquer gasto num posto de combustível.

Ou seja, pode ter direito ao desconto com qualquer consumo no posto de abastecimento (produtos como tabaco, livros, bebidas, comida, etc).

E, na verdade, os cinco euros que o governo irá devolver, desse consumo no posto de combustível (que corresponde ao teto máximo mensal de 50 euros) serão enviados logo após o primeiro abastecimento em cada mês, mesmo que este seja de apenas um litro, a título de exemplo.

Inicialmente o Governo anunciou que teria que se abastecer até 50 litros por mês para obter um desconto de 10 cêntimos por litro de gasolina, o que corresponderia a um voucher máximo de 5 euros. Agora, com a publicação do decreto-lei que suporta a medida (ver aqui) as possibilidade mudam.

Vê abaixo os postos aderentes:

Nota: Correção na notícia, a 11 de novembro, com retificação da data término do programa e inserção de esclarecimento sobre produtos.

 

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vai nascer uma mega central solar fotovoltaica no Alto Alentejo
Preço dos combustíveis desce na próxima semana 12 a 18 de dezembro
Tecnologia Nissan e-Power nos novos Qashqai e X-Trail