Atualidade

Australiana perdida na floresta sobrevive a beber água de poças

Forte instinto de sobrevivência permite a Rikki Mitchell sobreviver mais de 7 dias em condições bastante adversas
Texto
Rikki Mitchell sobreviveu a beber água de poças (foto: @QldPolice/Twitter)
Rikki Mitchell sobreviveu a beber água de poças (foto: @QldPolice/Twitter)

Uma mulher australiana de 38 anos conseguiu sobreviver uma semana perdida numa floresta no nordeste do país apenas a beber água acumulada em pequenas poças.

De acordo com a polícia de Queensland a mulher foi encontrada no início da semana pelo proprietário de uma herdade rural que a levou no seu ATV até à esquadra de Townsville, de onde foi encaminhada para um hospital.

Rikki Mitchell estava desaparecida há pouco mais de sete dias, no momento do desaparecimento apenas levava uma garrafa com 1L de água e não tinha telemóvel ou qualquer outra forma de pedir socorro.

No nordeste da Austrália as condições atmosféricas variam de forma repentina com calor extremo durante o dia e picos de frio intenso durante a noite, pelo que o facto de Rikki aguentar mais de uma semana em ambiente hostil, com vida selvagem intensa como insetos e cobras venenosas, é um feito assinalável.

Em comunicado de imprensa, o inspetor Jason Shepherd da polícia de Townsville tranquilizou a população revelando que Rikki está a recuperar bem no hospital, em especial das queimaduras e arranhões naturais da sobrevivência neste ambiente.

O responsável da polícia local frisou ainda que não sabe que tipo de comida (se alguma) ingeriu e se a água das poças seria saudável.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente