Sustentabilidade

Já se faz ração para cães à base de insetos. E está à venda em Portugal

Os insetos parecem gerar menos hipersensibilidade e alergias nos cães quando comparados com outras proteínas
Texto
Ração para cão (foto: Freepik)
Ração para cão (foto: Freepik)

Os insetos poderão mesmo ser a proteína do futuro, havendo cada vez mais produtos à base deste ingrediente. Agora chegou a Portugal uma ração para cães feita com insetos.

A happyOne Premium Proteína de Inseto é feita com proteína de inseto, que até agora tem mostrado ter um bom comportamento fisiológico no cão, gerando menos hipersensibilidade e alergias comparativamente a outras proteínas.

Os insetos são considerados por muitos a proteína do futuro por terem uma pequena pegada ambiental. É a fonte de proteína que usa menos solo e alimenta-se de recursos da região.

Ração para cães - AWAY
Ração à base de insetos (foto: divulgação)

Os insetos utilizados nesta ração vêm da EntoGreen, localizada em Santarém, e alimentam-se de subprodutos vegetais, desta forma aproveitando os recursos existentes e evitando o desperdício alimentar. Isto também permite diminuir o impacto ambiental da ração. As embalagens são recicláveis.

A happyOne Premium Proteína de Inseto foi lançada no mercado português pela Genyen – Grow and Protect e está disponível em mais de 50 pontos de vendas, incluindo clínicas veterinárias e petshops, estando também nas lojas O Meu Pet da Auchan.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Comboios que levitam na linha? Empresa italiana está a testar tecnologia
Radares da PSP. É aqui que vão estar na semana de 24 a 30 de junho
Visita à fábrica da Nissan: sustentabilidade em destaque na produção do Qashqai