Sustentabilidade

Tecnologia automóvel inspira conceção de novo packaging sustentável

A DS Smith assegura que novo packaging reduz em 19% emissões de CO2 face a produtos tradicionais
Texto
DS Smith Light Wrap (foto: divulgação)
DS Smith Light Wrap (foto: divulgação)

As embalagens tipo wraparound, de envolvência ou vulgarmente designados de packaging têm um impacto significativo na pegada ambiental dos produtos. A DS Smith desenvolveu agora uma nova embalagem que assegura permitir a redução de 19% das emissões de CO2, face a produtos convencionais.

DS Smith Light Wrap foi desenvolvido para ceder de forma controlada à compressão das embalagens e evitar as deformações. Se já compraste pacotes de leite ou garrafas envoltas no plástico (bricks de forma genérica), sabes exatamente do que estamos a falar.

Esta nova solução, de acordo com o fabricante permite minimizar a utilização de fibras no packaging secundário o que melhora os indicadores de sustentabilidade, isto porque, para além de ser uma alternativa ao plástico tipo filme (de uso único), reduz desperdícios no ponto de venda e reduz o impacto ambiental.

O Light Wrap é produzido com 100% de cartão canelado reciclado e reciclável aumentando o potencial de economia circular do produto.

Tecnologia automóvel inspira solução mais sustentável

O design DS Smith Light Wrap foi criado para garantir que o packaging que envolve os bricks funciona corretamente para suportar o peso que os packs exercem uns sobre os outros quando empilhados – tanto no transporte como no ponto de venda – sem que fiquem danificados ou deformados.

Para desenvolver esta solução, a equipa de designers da DS Smith inspirou-se no trabalho de compressão e fixação de um automóvel para proteger os seus componentes, bem como os ocupantes do veículo.

Em termos de inovação a empresa destaca o duplo vinco na base da embalagem e a capacidade de suportar peso sem deformação, bem como a adaptação às novas regras para tampas dos bricks.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos