Sustentabilidade

Risco máximo de incêndio em 12 concelhos de quatro distritos em Portugal

O risco de incêndio vai manter-se elevado em algumas regiões do continente pelo menos até segunda-feira
Texto
Risco de incêndio (Foto: M.Chacon/Unsplash)
Risco de incêndio (Foto: M.Chacon/Unsplash)

A previsão do IPMA para hoje alerta que existem doze concelhos, em quatro distritos, em risco máximo de incêndio, e, praticamente todos os concelhos em Portugal continental vão estar com risco muito elevado ou elevado.

Os concelhos que apresentam risco máximo de incêndio estão localizados em Faro (São Brás de Alportel e Tavira), Portalegre (Gavião), Castelo Branco (Vila de Rei) e Santarém (Chamusca, Constância, Vila Nova da Barquinha, Tomar, Abrantes, Sardoal e Mação).

As únicas exceções em Portugal continental, para os próximos dias, são alguns concelhos em Viana do Castelo, Braga, Porto e Vila Real, que não estão com risco de incêndio elevado, muito elevado ou máximo.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) adverte que o risco de incêndio vai manter-se elevado em algumas regiões do continente pelo menos até segunda-feira.

Este risco, determinado pelo IPMA, tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo. Os cálculos são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

 

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano