Sustentabilidade

Risco máximo de incêndio em 12 concelhos de quatro distritos em Portugal

O risco de incêndio vai manter-se elevado em algumas regiões do continente pelo menos até segunda-feira
Risco de incêndio (Foto: M.Chacon/Unsplash)
Risco de incêndio (Foto: M.Chacon/Unsplash)

A previsão do IPMA para hoje alerta que existem doze concelhos, em quatro distritos, em risco máximo de incêndio, e, praticamente todos os concelhos em Portugal continental vão estar com risco muito elevado ou elevado.

Os concelhos que apresentam risco máximo de incêndio estão localizados em Faro (São Brás de Alportel e Tavira), Portalegre (Gavião), Castelo Branco (Vila de Rei) e Santarém (Chamusca, Constância, Vila Nova da Barquinha, Tomar, Abrantes, Sardoal e Mação).

As únicas exceções em Portugal continental, para os próximos dias, são alguns concelhos em Viana do Castelo, Braga, Porto e Vila Real, que não estão com risco de incêndio elevado, muito elevado ou máximo.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) adverte que o risco de incêndio vai manter-se elevado em algumas regiões do continente pelo menos até segunda-feira.

Este risco, determinado pelo IPMA, tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo. Os cálculos são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

 

Continuar a ler
Home
Conferência dos Oceanos 2022 em Lisboa até 1 de julho
Subida de água no planeta. Vê aqui este projeto de sensibilização em Copenhaga
Estão a aparecer microplásticos em gelo na Antártida