Mobilidade

Crédit Agricole encomenda 10 mil carros a hidrogénio por €1,2 mil milhões

Banco francês fez encomenda provisória de 10 mil Hopium Machina que serão para renting de longa duração
Texto

A aposta na mobilidade a hidrogénio tem crescido nos últimos tempos com várias empresas a fazer investimentos no segmento. Agora foi a vez de a subsidiária de crédito ao consumo do banco francês Crédit Agricole investir 1,2 mil milhões de euros em veículos a hidrogénio da francesa Hopium.

Foi durante o Salão Automóvel de Paris que a CA Consumer Finance assinou um memorando de entendimento para a encomenda provisória de 10 mil Hopium Machina. O modelo em questão apenas começará a ser fabricado em 2025.

Com este acordo com a CA Consumer Finance, a Hopium fecha um dos seus maiores negócios até à data.

Estes 10 mil veículos estarão disponíveis para renting de longa duração, para clientes privados e profissionais, através da Argilauto, uma marca do Crédit Agricole especializada em venda e financiamento de automóveis.

Hopium Machina - AWAY
Hopium Machina a hidrogénio

De acordo com a informação que tem sido partilhada pela start-up francesa Hopium, o Machina é movido com pilhas de combustível de hidrogénio e tem uma potência de 375 kW, cerca de 500 cavalos. Poderá ter autonomia de até mil quilómetros. Deverá custar 120 mil euros. 

Pelas suas características, o Hopium Machina tem despertado a curiosidade e, além desta encomenda provisória por parte do subsidiário do banco francês, já foram feitas cerca de mil pré-reservas do modelo sem emissões.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal