Mobilidade

Hidrogénio em risco: Hyundai adia nova geração do fuel cell Nexo

Problemas no desenvolvimento da tecnologia fuel cell a hidrogénio obrigam marca coreana a adiar lançamento do novo Nexo para 2024
Texto

A Hyundai vai adiar o lançamento da nova geração do SUV Nexo, modelo automóvel que recorre à tecnologia fuel cell a hidrogénio, prevista para a segunda metade de 2023.

De acordo com a Reuters, a decisão de adiar para 2024 o lançamento do novo Nexo, que foi lançado pela primeira vez em 2018, prende-se com problemas no desenvolvimento da tecnologia fuel cell.

A Hyundai Motor Group, que engloba a Hyundai Motor, a Kia e a Genesis, anunciou, em setembro passado, que iria ter versões a hidrogénio para os seus veículos até 2028 e que havia planos para desenvolver veículos ligeiros fuel cell para a Kia e a Genesis, a serem lançados em 2025.

No entanto, de acordo com informação mais recente citada pela Reuters, ainda não há planos para avançar com a produção de um automóvel a hidrogénio com marca Genesis, depois do projeto ter sido suspenso no final de 2021.

Ainda segundo a Reuters, analistas acreditam que a empresa sul coreana poderá ter de reavaliar o investimento em fuel cell a hidrogénio, especialmente para veículos ligeiros, uma vez que a tecnologia não está a crescer como inicialmente esperado e é essencial desenvolver a mobilidade elétrica.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias
BYD Seal vence prémios “Carro do Ano 2024” e “Elétrico do Ano”