Energia

Seguradoras criam primeira cobertura exclusiva para projetos de hidrogénio

Marsh anunciou seguro em parceria com Liberty e AIG que garante até 300 milhões de euros por risco em projetos de hidrogénio
Texto
Criado seguro para projetos de hidrogénio (Foto: Fabian Sommer/Picturealliance via Gettyimages)
Criado seguro para projetos de hidrogénio (Foto: Fabian Sommer/Picturealliance via Gettyimages)

Com a transição energética, há cada vez mais projetos de hidrogénio a surgir. O problema é que, por ser um gás altamente inflamável, os operadores estão a ter dificuldade em conseguir encontrar seguros que sejam adequados para esta nova tecnologia.

A Marsh, umas das maiores corretoras de seguros e consultora de risco do grupo Marsh & McLennan, em colaboração com as seguradoras Liberty Specialty Markets, do grupo Liberty Mutual Insurance,AIG, criou o primeiro seguro dedicado a projetos de hidrogénio.

A nova solução da Marsh foi pensada para projetos de hidrogénio verde e azul. Isto quer dizer que instalações de produção a partir de fontes renováveis (verde) e a partir de gás natural (azul) poderão ter esta cobertura.

Hidrogénio (Foto: Amr Nabil/AP)

O seguro garante até 300 milhões de euros por risco e dá proteção tanto para a construção do projeto, como para a fase inicial. Há ainda uma opção combinada que protege durante os primeiros anos de atividade.

A cobertura foi pensada e desenvolvida tanto para grandes organizações mundiais como para pequenos operadores. Projetos novos e já em existentes de hidrogénio verde e azul podem usufruir deste seguro.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano