Energia

Investimento multimilionário cria super hub de hidrogénio na Cornualha

Hidrogénio é crucial para os planos de transição energética no Reino Unido, agora cada vez mais importante face ao Brexit
Texto
Projeto de hidrogénio na Cornualha (Foto: Carlton Power/DR)
Projeto de hidrogénio na Cornualha (Foto: Carlton Power/DR)

A região de Devon e Cornualha irá receber um projeto de hidrogénio com capacidade de produção de 10 MW que irá permitir às empresas do sudoeste do Reino Unido, em particular da área de transportes, abastecerem-se de combustível sustentável.

Um investimento multimilionário com capitais oriundos do pacote de apoio do Governo de Liz Truss, irá permitir à Carlton Power instalar o seu terceiro centro de produção e distribuição em terras de Sua Majestade e um dos maiores do país.

projeto de hidrogénio na Cornualha - AWAY
Costa da Cornualha (Richard Norris/Pixabay)

O Langage Energy Park irá estar em pleno funcionamento dentro de dois a três anos e tem como missão estabelecer um ponto de fornecimento de energia de fontes sustentáveis às empresas da zona.

Hidrogénio é crucial no plano de combate à crise energética no Reino Unido, até porque o Brexit trouxe novos desafios no relacionamento energético com a União Europeia.

Este projeto junta-se aos hub de Cumbria e Manchester que a Carlton Power já tem em funcionamento para assegurar uma posição de relevo na transição energética.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente