Esta semana há greve no Metro Sul do Tejo de 18 a 21 de outubro

Dois dias de greve total e dois dias com greve ao trabalho suplementar vão complicar a vida dos utentes do Metro na margem sul do Tejo
Texto
Metro Transportes do Sul (Foto: MTS/DR)
Metro Transportes do Sul (Foto: MTS/DR)

O metro ligeiro de superfície que opera na margem sul do Tejo irá estar em greve, esta semana, entre os dias 18 a 21 de Outubro (terça a sexta-feira), estando previstas várias interrupções de circulação no Metro Sul do Tejo.

A Metro Transportes do Sul (MTS), em comunicado, avisa que esta greve foi convocada pela Organização Sindical representativa dos operadores de condução (Sindicato dos Maquinistas – SMAQ) e que irá causar perturbações na circulação do metro.

Assim, nos dias 18 (terça-feira) e 21 de outubro (sexta-feira) irá existir greve ao trabalho suplementar e para os dias 19 e 20 (quarta e quinta-feira) irá existir greve a todo e qualquer trabalho.

A MTS avisa assim que entre as 17 horas de 18 de outubro e todo o dia de 19 e 20 de outubro estão previstas fortes perturbações na circulação.

Em comunicado o SMAQ acusa a administração da MTS de “recusar negociações para acordo de empresa que vá ao encontro das justas reivindicações dos trabalhadores”, mas esta, por sua vez demonstrou-se surpreendida pela convocação da greve já que “A MTS tem mantido com o SMAQ e demais sindicatos representativos dos trabalhadores da empresa uma postura de diálogo constante…” – referiu à Lusa.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos